O mais novo Console Server da Lantronix SLC8000 permite gerenciar remotamente sua infraestrutura de TI incluindo Cisco, Dell, HP e Brocade.

Novo console server Lantronix SLC8000

O mais novo Console Server da Lantronix SLC8000 permite gerenciar remotamente sua infraestrutura de TI incluindo Cisco, Dell, HP e Brocade.

Como gerenciar a infraestrutura de TI remotamente com segurança?

É comum administradores de redes utilizarem console server para acessar múltiplos dispositivos de TI. O console server é um dispositivo que usualmente possui várias portas seriais que são conectadas às portas consoles de outros equipamentos como por exemplo switches, roteadores, firewalls, sevidores, appliances e centrais PABX. O console server permite que os administradores de rede acessem e controlem de um único ponto qualquer equipamento de sua infraestrutura de TI que tenha uma porta console, seja para reconfigurá-lo, fazer reboot ou até mesmo atualizar o firmware.

O console server SLC8000 da Lantronix permite acesso aos dispositivos conectados em suas portas a qualquer momento de qualquer lugar via Telnet/SSH ou via página web sem a necessidade de instalação de nenhum software proprietário. O acesso remoto pode ser feito por rede conexão local (In-Band) ou através de conexão externa (Out-of-Band) seja via discado (Dial-up) com modem interno ou com tecnologia celular.

Você sabia que grandes fabricantes de equipamentos de TI como Cisco, Dell, HP e Brocade estão migrando a conexão das portas console para USB? Pois é, os modelos mais recentes não possuem portas seriais RS-232 com conector DB9 ou RJ45. Então como garantir acesso a  tecnologia mais atual sem perder a infraestrutura já existente? O SLC8000 possui uma estrutura modular proporcionando livre escolha para conexão de módulos com portas seriais RS-232 e/ou USB, garantindo sobrevida a estrutura já investida e proporcionando conectividade as tecnologias atuais e futuras.

Quer saber mais ou solicitar um orçamento do SLC8000? Clique aqui.

 

Categorias: