Coupler para CC-Link IE e PROFINET

O CC-Link IE e o PROFINET agora podem interoperar, graças ao novo coupler NT-151-RE-RE da Hilscher. O coupler é o resultado de uma especificação desenvolvida em conjunto pela PI (PROFIBUS e PROFINET International) e pela CLPA (CC-Link Partner Association). Ele permite que os fabricantes com máquinas em rede CC-LINK IE mapeiem seus dados de forma transparente para redes PROFINET e vice-versa.
A Associação Parceira CC-Link (CLPA) e a PROFIBUS & PROFINET International (PI) elaboraram uma especificação comum para um acoplador que permite uma compatibilidade irrestrita do IE CC-Link e PROFINET. Hilscher contribuiu nesta atividade desde o início e anunciou o protótipo acoplador ao mesmo tempo.
Com a especificação, as duas organizações desejam realizar uma comunicação transparente e eficiente entre os dois protocolos usando um dispositivo coupler. Como uma empresa globalmente ativa, a Hilscher trabalha com a PI e a CLPA há vários anos e contribui para a especificação e no lança o coupler NetTAP 151.
O coupler é configurado através do software de configuração Sycon.net , ferramenta já utilizada para o comissionamento de todos os produtos Hilscher com a tecnologia netX. Como exemplo é possível comunicar máquina com PLC Mitsubishi CC-Link IE Master com um PLC Siemens PROFINET I/O Controller através do coupler que é CC-Link IE Slave e PROFINET I/O Device.
Este exemplo é representado na topologia abaixo:
025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.