NetTAP151 gateway Real-Time-Ethernet multiprotocolo

netTAP151 é um gateway que permite conectar duas redes industriais Real-Time-Ethernet fazendo a transmissão de dados de entrada e saída bidirecionalmente. É a solução ideal para instalações com redes heterogêneas, com padrões de protocolo de rede ethernet industrial diferente, convertendo de um protocolo para outro ou para uso como coupler entre dois segmentos de rede do mesmo protocolo, para trocar dados em determinados limites da rede. São mais de 25 combinações diferentes dos protocolos PROFINET, EtherCATEthernet/IPModbus/TCPPOWERLINK e SERCOS.
A flexibilidade de escolha entre os modos de operação Slave/Master ou Slave/Slave permite atuar em diferentes topologias com o mesmo hardware. O protocolo de rede ethernet pode ser simplesmente alterado selecionando as diferentes combinações, via software de configuração Sycon.net disponibilizado pelo fabricante Hilscher sem a necessidade de aquisição de licença. É possível trocar o protocolo de rede das portas via download.
Abaixo, alguns exemplos de aplicação do gateway NetTAP151:
A integração do gateway com um CLP mestre é a mesma como se fosse com um I/O device: é possível importar o arquivo utilizando tecnologia FDT/DTM. Já os endereços IP na rede são totalmente segregados, em outras palavras, permite atribuição de dois endereços IP, sendo um para cada rede ou segmento de rede. A segregação da rede é feita pelo NetTAP151, que possui quatro portas ethernet RJ45, sendo duas para cada rede com função de switch, o que permite trabalhar em diferentes topologias como, por exemplo, redes em série, estrela e anel sem a necessidade de hardwares periféricos adicionais.
A configuração do netTAP151 é feita através do software de configurador Sycon.net que é totalmente gratuito e pode ser baixado diretamente do site do fabricante. O gateway possui um slot para cartão de memória SD que pode ser usado para armazenar o backup da configuração. Em caso de substituição do gateway o cartão pode ser inserido no novo módulo e aplicação reiniciada em 20 segundos facilitando a manutenção da rede industrial.
Envisia possui soluções para IoT conectividade em redes industriais. Para mais informações entre em contato por e-mail comercial@envisia.com.br, ou através do nosso site: http://bit.ly/2KCKckO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.