Blog

A Digitalização Industrial - Do analógico ao IIoT

Na indústria de processos, o monitoramento e o acompanhamento do processo de produção garantem a confiabilidade das diferentes fases produtivas aliadas ao produto. O controle que o surgimento de novas tecnologias permite exercer sobre o sistema de produção, desencadeou um aumento nos níveis qualitativos do produto e melhorou o método de gestão industrial.

IoT como agente de segurança do ambiente hospitalar

O conceito tecnológico do IoT despertou uma evolução na melhoria dos cuidados de saúde oferecidos baseada na contínua análise dos ambientes hospitalares.

Temperatura e umidade podem prejudicar Data Centers

A contínua monitorização de temperatura e umidade é um procedimento de valor acrescido que tem ação direta sobre a capacidade de gerir a infraestrutura física para otimizar a sua utilização, eficiência e disponibilidade de recursos.

 

Como a monitorização IOT está mudando a Cadeia de Frio

A monitorização em tempo real dos processos próprios da cadeia de frio age como uma medida de segurança para duas das principais preocupações que os agentes procuram minimizar o impacto no seu modelo de negócio.

Mais dados, menos manutenção.

A manutenção industrial sofreu uma revolução com o surgimento do conceito Indústria 4.0. O estado do processo de produção e dos equipamentos requer o acompanhamento de variáveis influenciadoras neste processo.

128 razões para encriptar dados na IOT

O processo que garante a segura transmissão de dados está dependente de uma robusta e confiável encriptação dos dados a transmitir entre as diferentes plataformas/dispositivos.

NetPI – porta de entrada para IIoT em redes industriais

O NetPI é um conversor IIoT – “Industrial Internet of Things” para conectar dispositivos de automação industrial com a indústria 4.0 e aplicações em nuvem.

Registrador de temperatura para setor de alimentos

​​​​​​O Registrador de Temperatura Homologado Sem Fios apresenta-se como uma solução completa de hardware e software para a monitorização de temperaturas enquadrada nos requisitos legais exigidos para aplicação no sector alimentar, certificada pelo Instituto Português da Qualidade. Uma solução que assegura um padrão de qualidade acrescido à sua área de negócio. Pontos de foco:

Umidade e temperatura ao serviço da qualidade dos medicamentos

A indústria farmacêutica é um dos principais players a atuar no setor dos cuidados de saúde, com uma influência direta na qualidade de vida dos cidadãos, tendo em conta a complexidade do setor é de extrema importância assegurar a garantia da qualidade do seu princ

Páginas

Subscrever Blog