Placas PC Ethernet Industrial em ambientes agressivos

Os conectores M12 garantem níveis de proteção adicionais e diminuem a manutenção

Após a conhecida tecnologia de conexão RJ45, que também é um padrão no mundo da TI e do mundo da TA, a conexão M12 é o segundo padrão mais difundido no campo da automação industrial. Ele fornece proteção adicional ao conector, o que pode ser necessário em ambientes industriais adversos. Por um lado, evita que poeira e umidade entrem nos contatos, o que melhora o aperto da conexão e, por outro lado, a resistência a choques e vibrações garante proteção a longo prazo contra desaperto e liberação automática, o que melhora a liberdade de manutenção da solução do cliente.

Conectividade mecânica protegida para PROFINET, EtherNet / IP, EtherCAT e outros protocolos Real-Time-Ethernet através da estratégia de plataforma da Hilscher

Com o AIFX-RE \ M12, a Hilscher permite que os clientes atendam aos requisitos mais altos no nível da conexão com uma solução que se integra perfeitamente à estratégia da plataforma Hilscher. Independentemente da tecnologia de conectores escolhida, todos os componentes existentes, como cabos, firmware, configuração, ferramentas e hardware cifX, são completamente idênticos e reutilizáveis ​​a partir das soluções existentes. Por meio do plug-and-play, é muito fácil mudar dos conectores RJ45 para os conectores M12 para a conectividade Real-Time-Ethernet – apenas o recorte do envólucro ou da placa frontal do dispositivo deve ser adaptado.
                       AIFX-RE                    AIFX-RE-M12

O AIFX-RE \ M12 equipa o seu dispositivo para ambientes industriais adversos – até IP67

Ao usar a interface AIFX-RE \ M12, sua solução será adequada para a implementação bem-sucedida em ambientes industriais agressivos, como alimentos e bebidas, ferramentas, produção e visão, semicondutores, automotivo e muitos outros setores de automação industrial. Além dos conectores M12, o AIFX-RE \ M12 da Hilscher oferece a possibilidade de usar um conector LED de 10 pinos adicional em vez dos tubos de luz LED integrados. Assim, os clientes são capazes de obter classificações de até IP67 em seus sistemas.
A escolha da tecnologia cifX oferece a chance de atender aos requisitos em constante mudança do cliente de maneira flexível e comprovada no futuro. Com base no ASIC do multiprotocolo netX, todos as placas PC da família cifX usam as mesmas ferramentas, drivers e interface de aplicativo. Integrado uma vez, uma modificação do protocolo, formato do cartão ou tecnologia do conector é rápida e fácil. Além disso, a tecnologia cifX suporta também a funcionalidade mestre e escravo.
AIFX-RE \ M12 está disponível para todos os tipos de portfólio cifX da Hilscher com interfaces de rede desconectadas:   A integração do cifX e do AIFX-RE \ M12 oferece a possibilidade de usar 12 protocolos diferentes em apenas um hardware:
  • CC-Link IE Field Basic Escravo
  • EtherCAT Mestre e Escravo
  • EtherNet/IP Scanner e Ethernet/IP Adapter
  • Modbus TCP
  • POWERLINK Controlled Node
  • PROFINET I/O IRT Controller e PROFINET I/O Device
  • SERCOS Mestre e Escravo
  • VARAN Escravo
Para embarcar conectividade em outros dispositivos de automação industrial veja o módulo COMX compatível com redes industriais e IoT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *